O corpo do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, morto na última quinta-feira após a queda de um avião em Paraty, no Rio de Janeiro, foi liberado junto ao do empresário Carlos Alberto Filgueiras do Instituto Médico Legal (IML) em Angra dos Reis no final da noite de sexta-feira, como informa o jornal Folha de S. Paulo. Segundo laudo do IML, Teori morreu devido a um politraumatismo e não por afogamento.
Leia mais:
Corpo de Teori Zavascki será sepultado neste sábado em Porto Alegre
Queda de avião com Teori será investigada em três frentes
Moro pode se tornar ministro do STF? ZH responde
O corpo do ministro será transportado para o Rio de Janeiro e depois para Porto Alegre. A previsão de chegada na Base Aérea de Canoas é para as 7h deste sábado.
O velório está previsto para começar às 9h no prédio do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). As primeiras duas horas serão reservadas para os familiares de Zavascki. A partir das 11h, o público terá acesso ao plenário do Tribunal. A cerimônia deve se estender até por volta das 17h, quando o corpo será levado para o sepultamento no Cemitério Jardim da Paz. O presidente da República, Michel Temer, e a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, confirmaram presença no velório.