Um avião da Gol que saiu de Brasília na noite de domingo e teria como destino Boa Vista, em Roraima, passou por problemas no trem de pouso, precisou voltar para a capital federal e ficou sobrevoando a cidade por quase três horas antes de pousar.
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, cerca de 10 minutos após a decolagem do aeroporto internacional de Brasília, às 23h5min, o piloto da aeronave informou ao centro de controle que precisaria retornar devido a um problema no trem de pouso.
Como o avião estava com o tanque de combustível cheio, precisou gastar parte dele para poder pousar com segurança. O avião, que levava 130 passageiros, pousou à 1h30min. Os ocupantes começaram a desembarcar meia hora depois.
A empresa encaminhou os viajantes a um hotel. Eles devem embarcar de novo no voo das 13h10min desta segunda-feira. A ida até Roraima leva cerca de três horas.
Em nota divulgada na manhã desta segunda-feira, a companhia aérea disse que "toda a assistência está sendo prestada". "A Gol lamenta os transtornos causados e reitera que todas as medidas são para garantir a segurança, item prioritário de sua política de gestão", informou a companhia aérea.