1. Segundo dia de votação do pacote de Sartori na Assembleia Legislativa
Começou por volta das 15h20min a sessão plenária desta terça-feira que deve retomar a votação do pacote de reestruturação do governo Sartori. Na segunda-feira, duraram mais de 13 horas as discussões sobre as medidas, e apenas três dos 26 projetos foram votados. A exemplo do que ocorreu na tarde de segunda-feira, houve pelo menos dois confrontos entre manifestantes e policiais militares durante a tarde. Acompanhe.
2. Câmara aprova renegociação da dívida dos Estados com a União
Depois de mais de sete horas de uma queda de braço entre deputados e Ministério da Fazenda, a Câmara aprovou a renegociação da dívida dos Estados. Em uma derrota do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, com o auxílio dos partidos da base do governo Temer, parlamentares retiraram a maior parte das contrapartidas exigidas no plano de recuperação fiscal, que dará aos Estados um período de 36 meses sem pagar a parcela do débito com a União.
3. Estado Islâmico reivindica ataque em feira de Natal de Berlim
O grupo extremista Estado Islâmico (EI) reivindicou o atentado em uma feira de Natal em Berlim, onde um caminhão foi lançado na multidão, deixando 12 mortos e 48 feridos. A informação foi divulgada pela Amaq, a agência de propaganda da organização.
4. Banrisul desconta empréstimo de servidores antes do depósito do 13º
Servidores públicos do Estado que aderiram à antecipação do 13º salário de 2016 através do Banrisul tiveram o valor descontado da conta nesta terça-feira. Segundo o banco, o vencimento do empréstimo estava previsto para ocorrer junto com o pagamento do governo do Estado. No entanto, o Piratini não quitou o valor e os funcionários tiveram o dinheiro descontado do saldo atual da conta. A orientação do Banrisul é que os clientes procurem as agências para renegociar a dívida.
5. "Não me arrependo. Faria de novo", disse autor de chacina em Pinhal Grande
Em relato aos delegados Antônio Firmino de Freitas Neto, titular da 4ª Delegacia de Polícia (4ª DP) em Santa Maria, e José dos Santos Araújo, titular da DP em Pinhal Grande, Ariosto da Rosa, 41 anos, suspeito do assassinato de quatro pessoas em Pinhal Grande, disse que "o que tinha de ser feito, foi feito".
6. Barcos revela contato com presidente do Grêmio para voltar
Em Porto Alegre para o Lance de Craque – jogo beneficente promovido por D'Alessandro e marcado para as 20h30 de quarta-feira –, Barcos revelou que conversou com Romildo Bolzan Jr. para uma possível volta ao Grêmio. Segundo o jogador, há negociação em andamento.
7. Volta de D'Alessandro revigora esperança dos colorados
D'Alessandro voltou. E com ele, a esperança. Mais de mil torcedores vestindo branco e vermelho deram ao camisa 10 uma recepção de herói, transformando o Portão 3 do antigo aeroporto Salgado Filho em uma extensão do Beira-Rio.