A Polícia Civil e a Brigada Militar realizam na manhã desta quarta-feira (7) de duas operações em Restinga Sêca, na Região Central. Uma delas é contra tráfico de drogas, e a outra, contra o roubo de gado.
Na Força-tarefa contra crimes de abigeato, três homens foram presos em flagrante. Eles estavam em um caminhão, que carregava os animais furtados, e em uma saveiro, que servia como batedor. Dentro do caminhão, havia 31 bovinos. Com o trio, ainda foi encontrado pouco mais de R$ 6 mil.
Conforme o Delegado Adriano Linhares, coordenador da Força-tarefa em Restinga Sêca, está sendo lavrado o flagrante e, em seguida, o trio será encaminhado para o presídio. Segundo o delegado, o gado era de uma propriedade do município, de onde já tinham sido furtados outros 30 animais neste ano, supostamente pela mesma quadrilha. A suspeita é de que o gado seria levado para a região metropolitana.
Na operação contra o tráfico de drogas, quatro pessoas foram detidas na Polícia Civil. Elas foram ouvidas e responderão em liberdade.
O delegado Eduardo Machado, responsável pela ação, explica que a operação desta quarta é resultado de uma série de denúncias que a Polícia Civil recebia, de que a residência de um deles seria ponto de tráfico. Foi expedido um mandado de busca, e na casa foi encontrada uma quantia de crack e valores em dinheiro. As quantidades não foram informadas pela Polícia Civil. Ainda, na residência foi encontrado um objeto proveniente de furto. Com isso, um dos detidos deve responder por receptação.