Um dos sobreviventes do acidente com ônibus na Argentina, na manhã desta terça-feira (27), acredita que o veículo tombou logo após o motorista tentar retornar para a pista. O empresário Alcinei Brocca descreve que o acidente ocorreu após a passagem por baixo de um viaduto.
"Nós passamos embaixo de um viaduto. Aproximadamente uns 10 metros após a passagem, o ônibus começou a entrar para a grama", descreveu, em entrevista ao programa Gaúcha Repórter (ouça a íntegra abaixo).
O coletivo saiu de Novo Hamburgo com 40 passageiros e buscou mais 10 na Rodoviária de Porto Alegre às 14h de segunda-feira (26). De acordo com Brocca, o ônibus estava em perfeitas condições e não há nenhum indício de falha mecânica.
Além dos feridos, duas pessoas perderam a vida no acidente: Mariton Fernando Silveira Correa, 58 anos. A outra vítima ainda não teve o nome divulgado, a pedido da família. O empresário acredita que as vítimas estavam sem cinto de segurança.
"Eu acho que os que morreram não estavam com cinto, porque não houve um dano no ônibus tão grave", explica.
O acidente
Um dos proprietários da empresa RDM Turismo, Venâncio Soares, disse à Rádio Gaúcha que o acidente ocorreu próximo da província argentina de Entre Ríos. O Departamento de Bombeiros de San Jose confirmou a morte de duas pessoas, além de pelo menos 48 feridos.
O acidente ocorreu por volta das 7h30, na autoestrada 14. De acordo com os bombeiros, pelo menos 10 pessoas foram levadas a hospitais das cidades de Villa Elisa, Colón e San Jose.