O trânsito na Faixa Velha de Camobi, em Santa Maria, tem alterações desde esta terça-feira (20) por conta do içamento das vigas do Viaduto da RS-509. As restrições devem seguir até a quinta-feira (22).
Desde o começo desta terça, não é possível acessar a Rua Antônio Botega, acesso ao Bairro São José, a partir da rodovia. É preciso ingressar no bairro pela Avenida Silvestre Rodrigues da Rocha, paralela à rua. Este bloqueio se deve pelo içamento das vigas do viaduto que fará o cruzamento entre a Rua Antônio Botega, a Avenida Osvaldo Cruz e a RS-509. Ele deve seguir até a manhã de quinta.
A partir do final da tarde desta quarta-feira, o trânsito na RS-509, entre o Trevo do Kastelinho e o Viaduto da Rua Antônio Botega será completamente interrompido. O guindaste que fará a conclusão do içamento das vigas ficará parado no desvio, que está sendo usado por quem segue no sentido centro-bairro. Com isso, qualquer trânsito entre a RS-509 e a Avenida Diácono João Luiz Pozzobom será feito através da Avenida Osvaldo Cruz.
Para quem segue entre Santa Maria e Itaara, o trânsito segue normal. Para quem está na BR-158 e deseja seguir para Porto Alegre, a orientação é acessar a Faixa Nova de Camobi, a BR-287.
Pistas da RS-509 estão liberadas
Foram totalmente liberadas as pistas da duplicação da Faixa Velha de Camobi. Com isto, o restante da rodovia não terá mais desvios de trânsito nas próximas semanas.
O asfalto novo foi colocado sobre a pista antiga entre o viaduto da Antônio Botega até os blocos da Base Aérea, falta ainda asfaltar dali até a Igreja do Amaral. O asfaltamento do trecho irá ocorrer em 2017.
Além disto, ainda falta a conclusão dos retornos, canteiros centrais, o aterro do viaduto e mais alguns trechos de asfalto. A previsão de conclusão é para o segundo semestre de 2017.