Sem recursos públicos, a Secretaria de Turismo de Florianópolis fechou a grade de programação das atrações esperadas para a virada do ano com parcerias público-privadas. O palco começará a ser montado na próxima quinta-feira (29).
A festa acontece na Beira-Mar Norte com queima de fogos, DJs e shows a partir das 21h. Quem abre a festa é o DJ da Boate 1007, Alexandre Sandall, das 21h às 22h.
Depois, as atrações continuam com Maurício Cavalheiro até as 23h e o grupo de pagode Sambaí, que participa da contagem regressiva para o Ano Novo. Quem encerra a festa é o DJ Felipe Fagundes.
A participação da Prefeitura de Florianópolis no Réveillon 2017 ficará restrita à infraestrutura. Em novembro, o prefeito Cesar Souza Junior havia anunciado que não iria investir na festa de ano novo na cidade para quitar repasses a entidades de assistência social e educação. Mesmo assim, os problemas na área continuaram.
Questões referentes à limpeza, segurança, credenciamento de comerciantes ambulantes e de food trucks, além da participação da Sesp (para a iluminação pública, principalmente), da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros foram acordadas em reunião nesta terça-feira. Assim como em 2015, não haverá festa na Beira-Mar Continental, somente banheiros públicos e segurança.
Como será a virada
21h às 22h: DJ Alexandre Sandall
22h às 23h: cantor Maurício Cavalheiro
23h às 00h: Banda Sambaí
Show de fogos
00h às 01h: DJ Felipe Fagundes.