O Piratini não vai cumprir a decisão liminar que obriga o pagamento do 13º salário integral a servidores ligados a nove sindicatos. A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) está finalizando o recurso que será protocolado até a próxima segunda-feira. Nessa quinta, a Justiça acolheu o pedido do Sindicaixa, Sindicivis-Bm, Apergs, Abergs, Cpers-Sindicato, Sindissama-Saúde, Fessergs e Sindifisco-RS. Não há punição prevista em caso de descumprimento. As informações são da Rádio Gaúcha.
Em outra ação, a Associação dos Delegados de Polícia (Asdep) também obteve decisão favorável, a ser cumprida em até 48 horas, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 500.
Leia mais
Servidores estaduais endividados podem recorrer à Justiça, diz especialista
Servidores enfrentam dificuldades com desconto de empréstimo do 13º salário
Banrisul desconta empréstimo de servidores antes do depósito do 13º
13º e salário de dezembro
O Estado ainda não bateu o martelo quanto ao pagamento do 13º e do salário de dezembro. A certeza é de que não haverá dinheiro para pagar integralmente os dois. Há a expectativa de quitar 50% da gratificação natalina até o final do ano. Já os vencimentos do mês serão parcelados pela 11ª vez consecutiva. O valor que será disponibilizado no dia 30 ainda não foi informado.
*Rádio Gaúcha