Em um vídeo feito logo após o acidente de ônibus que deixou pelo menos três mortos e vários feridos na BR-285, em São Miguel das Missões, um dos sobreviventes contou que o veículo levava uma excursão composta por jovens de seis escolas de Posadas, na Argentina, que viajavam para comemorar o final de ano.
– Era uma viagem de diversão para fechar o ano escolar _ comenta o estudante.
Segundo o jovem, havia 62 estudantes no veículo, além de 2 pais de alunos, três coordenadores da empresa de turismo e 2 motoristas. A informação vai ao encontro do que havia divulgado a polícia, identificou superlotação no veículo, com com cinco passageiros a mais do que o permitido.
Leia mais:
Ônibus argentino cai em barranco e deixa três mortos nas Missões
Preso motorista de ônibus que tombou deixando três mortos nas Missões
A gravação foi feita pelo jornalista Jairo Ferreira, da Rádio Cidade SA, de Santo Ângelo. Conforme o repórter, que chegou ao local ainda durante a madrugada junto com as ambulâncias, o motorista – que está preso – disse ser funcionário da empresa há cinco anos e comentou que perdeu o controle do ônibus quando o veículo se desgovernou em uma curva.
Os jovens feridos foram conduzidos imediatamente aos hospitais da região. Os demais permaneceram na beira da estrada e receberam cobertores para se aquecer enquanto aguardavam resgate. De acordo com a delegada Elaine Maria Schons, 15 passageiros permaneciam internados em hospitais da região por volta das 11h desta sexta-feira. Os demais foram levados a um hotel de São Luiz Gonzaga, onde irão prestar depoimento à polícia.
O motorista do veículo está sendo mantido na carceragem da delegacia de São Luiz Gonzaga, mas ainda não foi formalmente autuado porque uma das vítimas fatais ainda não foi identificada, e também porque são necessários documentos vindos da Argentina para concluir o procedimento.