1. Após 14 anos de disputa judicial, casarões da Luciana de Abreu são derrubados
O Superior Tribunal de Justiça autorizou a demolição dos seis casarões localizados na Rua Luciana de Abreu, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Com isso, a construtora Goldsztein fica autorizada a remover as casas de nº 242, 250, 258, 262, 266 e 272. A empreendedora havia obtido a licença para a demolição do conjunto em 2002, mas, no ano seguinte, o Ministério Público Estadual (MP) ajuizou uma ação impedindo. O conjunto de casas começou a ser colocado abaixo nesta sexta-feira.
2. Cinco membros da mesma família morrem em acidente de trânsito
Na antevéspera do Natal, um acidente matou cinco membros da família Herr. Pai, dois filhos, um neto e uma nora, que estava grávida de cinco meses, morreram na colisão frontal com um caminhão na ERS-324, em Trindade do Sul, no noroeste do Estado. Dois deles haviam acabado de chegar ao país, vindos da Espanha, para celebrar o final de ano com os familiares.
3. AO VIVO: acompanhe o trânsito na saída para o fim de semana de Natal
Cerca de 90 mil veículos devem passar pela freeway em direção ao Litoral Norte e a Santa Catarina até domingo, segundo a Concepa. O movimento deve ser mais intenso nesta sexta-feira, com 35 mil carros. Siga a movimentação nas rodovias.
4. Ativismo de juízes e promotores surpreende deputados
Magistrados e promotores deixaram formalismos de lado e fizeram pressão ostensiva contra o projeto que alterava o cálculo do duodécimo dos poderes, na última sessão do ano da Assembleia Legislativa. Foram bem-sucedidos. A derrota na PEC do duodécimo ofuscou os êxitos do pacote do Piratini. Saiba quais projetos foram votados e quais ainda passarão pela Assembleia.
5. Piratini quer apressar negociação com a União para manter pagamento da dívida suspenso
As combalidas finanças do RS podem ter mais um peso a partir do mês que vem. O governo voltará a pagar a dívida com a União, o que não fazia desde junho, após um acordo que estendeu o contrato com a União por 20 anos. O valor em janeiro será de 5,5% da parcela total, o que representa cerca de R$ 15 milhões. Agora, o Piratini tenta agilizar a assinatura de um programa de recuperação fiscal com a União, que poderá suspender o pagamento por mais três anos.
6. Reforços que o Grêmio e Inter deveriam pedir ao Papai Noel
Época de Natal é tempo de presentes. E como o mundo do futebol não vai parar neste final de ano, os colunistas de Zero Hora sugeriram possíveis nomes que podem ser verdadeiros presentes para reforçar o Grêmio e o Inter em 2017.
7. 50 filmes a que você tem que assistir no Amazon PrimeVideo
Serviço de streaming desponta como principal concorrente da Netflix