Um avião da Latam Airlines que ia até Montevidéu, no Uruguai, fez um pouso de emergência na madrugada desta quarta-feira no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. Conforme a companhia, um indicativo de segurança no computador de bordo ordenou o pouso. As informações são da Rádio Gaúcha.
A Latam afirma que o procedimento seguiu os métodos de segurança, que "é um valor imprescindível". A empresa disse também que todas as decisões são tomadas para garantir uma operação segura.
Leia mais
Avião que ia para os Estados Unidos faz pouso não previsto em Brasília após briga de casal
Avião sai da pista e deixa 15 feridos na Índia
Mudança em tarifa de aeroportos não altera valor para passageiros, afirma Anac
Conforme a companhia, todos os passageiros foram reacomodados tranquilamente. Eles serão colocados em outra aeronave, com previsão de partida para próximo das 16h30min.
O voo inicial partiu do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, às 22h07min de terça. Detalhes sobre o ocorrido não foram fornecidos.
Leia a nota enviada à imprensa:
"A LATAM Airlines Brasil informa que o voo JJ8030 (São Paulo/Guarulhos - Montevidéu), que decolou às 22h06min de ontem (27), alternou para o aeroporto de Porto Alegre e solicitou o apoio do aeroporto durante o desembarque, seguindo os procedimentos de segurança.
A companhia esclarece que todos os passageiros desembarcaram em completa segurança e estão recebendo a assistência necessária. A empresa reitera ainda que segue a legislação do setor e reforça que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.
Os passageiros foram reacomodados no voo JJ9730 (Porto Alegre - Montevidéu), que está previsto para seguir hoje (28), às 16h30min".
*Rádio Gaúcha