A Uber se comprometeu a encaminhar à Secretaria de Trânsito de Caxias do Sul um documento com as principais características que o aplicativo entende que devem ser preservadas na lei que regulamentará o serviço na cidade. A intenção é que a empresa exponha os pontos que permitam manter a diferenciação com o serviço de táxi. Esse foi um dos pontos abordados na primeira reunião de duas horas entre a secretaria e o aplicativo na tarde desta quinta-feira (3).
De acordo com o secretário, Manoel Marrachinho, o encontro serviu para explicar como será o andamento das negociações.
"Eles se propuseram a participar do processo porque entendem que o Brasil tem características próprias e que a não regulamentação prejudica a relação com clientes, motoristas e taxistas", relata o secretário.
No início da próxima semana, Marrachinho vai se reunir com o Sindicato dos Taxistas para identificar quais pontos poderiam caracterizar, no entendimento da categoria, concorrência desleal.
Durante as negociações, a secretaria vai realizar reuniões separadas com a Uber e os taxistas para que todos possam expor os pontos de vista. A partir das conversas, a intenção é elaborar um documento-base. A secretaria pretende encaminhar um projeto de lei à Câmara de Vereadores até o fim do ano.
Gaúcha
Uber vai encaminhar documento para auxiliar regulamentação em Caxias
Primeira reunião entre aplicativo e Secretaria de Trânsito ocorreu na tarde desta quinta-feira (3)
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: