Os passageiros do voo 2440 da Azul passaram por momentos de pânico depois que saíram de Porto Alegre, às 19h de terça-feira, e tentaram aterrissar em Santa Maria, pouco antes das 20h. O temporal que atingiu a região e a falta de iluminação na pista não permitiram que o piloto pousasse em segurança. A equipe, então, optou por retornar à Capital após 50 minutos sobrevoando a área.
Segundo relatos de passageiros, houve confusão e algumas pessoas desmaiaram ou passaram mal devido às fortes turbulências durante as tentativas de aterrissagem.
– Quase tive um infarto. Foi horrível. Ele (piloto) tentou descer a todo custo – explicou Salete Ferigolo, 55 anos, uma das passageiras.
Leia também:
Chegada de tempestade assusta moradores de Santa Maria
Chuva causa estragos e deixa Defesa Civil em alerta quanto a novos temporais
Homem morre ao ser atingido por raio em Dona Francisca
– Tinha raio de todos os lados. Pessoas desmaiando, vomitando, desesperadas, em pânico – disse outro passageiro.
À reportagem, pessoas que estavam no voo relataram que tanto o piloto quanto as aeromoças tentaram tranquilizar os passageiros.
– Explicaram o que estava acontecendo e tentaram tranquilizar todo mundo – disse Robson Centurião, 58 anos, técnico de desporto.
– O piloto avisava de tempo em tempo quanto ainda tinha de combustível. Algumas pessoas ficaram nervosas demais – explicou o músico Douglas Braga.
Segundo a companhia, os passageiros seguiram de ônibus para Santa Maria.
Vento também causa transtorno no Aeroporto Salgado Filho
O vento também causou transtornos no Aeroporto Internacional Salgado Filho. Alguns aviões não conseguiram pousar na noite de terça-feira devido às rajadas de vento. Conforme a Infraero, uma aeronave da Gol, que veio de São Paulo, teve de descer em Florianópolis. Pelo menos três ficaram sobrevoando, esperando o melhor momento para descer.