Foi anunciado nesta quinta-feira o acordo para a venda do Diário de Santa Maria a um grupo de empresários santa-marienses. A decisão parte de uma visão estratégica da operação de jornais da RBS, com objetivo de focar esforços em Zero Hora e Diário Gaúcho, marcas de jornalismo com abrangência estadual, reconhecidas pelos gaúchos.
Fundado em 2002, o Diário de Santa Maria passará a ser administrado pelos empresários Paulo Ceccim, Carlos Costa Beber, Renor Beltrami, Flavio Jobim, Mauro Della Pasqua, Valnei Beltrame, Jairo Libraga, Giuliano Vendrúsculo e Luiz Fernando Pacheco, sob coordenação jurídica de Marcelo Zampieri e Ricardo Jobim, a partir de 1º de fevereiro. A linha editorial será independente da adotada pela RBS. O processo de transição pode durar até 18 meses com o objetivo de garantir a continuidade das operações.
O Grupo RBS seguirá exercendo seu propósito enquanto empresa de comunicação em Santa Maria, a partir de suas operações de rádio e televisão, com as marcas RBS TV, Gaúcha e Atlântida. A Rádio Gaúcha estará ainda mais presente nas demandas da comunidade por meio de novos espaços locais de programação.