Um homem foi condenado a 10 anos e quatro meses de prisão, em regime fechado, por estuprar a sobrinha e tentar matar o cunhado em Restinga Seca. O julgamento ocorreu nesta quarta-feira (23) e durou cerca de 10 horas. Silberto Alberto Janner poderá recorrer da decisão em liberdade.
Os casos aconteceram em 2008 e 2009. Na época, a sobrinha tinha 13 anos. Conforme a denúncia do Ministério Público, a adolescente contou que foi até a casa do tio para visitar a avó. Quando a avó saiu, ela foi abusada e ameaçada de morte caso contasse ou se tivesse relação com outra pessoa. A adolescente contou que foi abusada outras duas vezes pelo tio.
Quase um ano depois, em 2009, o acusado tentou matar o cunhado, que é pai da adolescente, durante uma festa de família. O tio teria repreendido a jovem por estar dançando com outro homem. O pai da adolescente questionou a atitude e os dois iniciaram uma discussão. Foi quando o tio disparou contra o cunhado. Um acertou a aba do boné do homem, e os outros, a casa da vítima.
Durante o julgamento, o réu negou todas as acusações. Disse que não estuprou a sobrinha e que os disparos foram contra desconhecidos que teriam corrido atrás dele e não contra o cunhado.