Um helicóptero do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar caiu na tarde deste sábado (19) perto da Cidade de Deus, zona oeste do Rio de Janeiro, deixando quatro policiais militares mortos.
De acordo com a PM, o piloto tentou fazer um pouso não programado, quando o helicóptero acabou caindo no início da Avenida Ayrton Senna, perto do acesso à Linha Amarela.
Desde cedo, o Comando de Operações Especiais da PM estava no local dando apoio à Unidade de Polícia Pacificadora da região. A PM registrou intensos tiroteios na região durante todo o dia. Os PMs mortos ainda não foram identificados.
As causas da queda serão apuradas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) a partir deste domingo (20). O local segue isolado para realização da perícia.
A empresa que administra a Linha Amarela solicita que os motoristas evitam o local.
Confirma a nota da PM do Rio de Janeiro
"A Assessoria de Imprensa da Polícia Militar informa que um helicóptero do Grupamento Aeromóvel (GAM) caiu durante uma operação na comunidade Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, neste sábado (19/11) por volta das 19h. Quatro tripulantes da aeronave vieram a óbito devido ao acidente. O Centro de Criminalística da PMERJ e a Delegacia de Homicídios estão no local. Os quatro corpos foram retirados da aeronave e encaminhados ao Instituto Médico Legal. As causas da queda serão apuradas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) neste domingo (20/11).
A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro lamenta o falecimento de seus policiais militares e o Comando da Corporação está dedicado a prestar todo apoio às famílias desses policiais, além das últimas homenagens".