Uma empresária de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, morreu durante um passeio de escuna em Armação dos Búzios, na região dos lagos do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira. Conforme o Corpo de Bombeiros, Débora Costa de Borba Matte, 58 anos, passou mal ao mergulhar em uma das paradas da embarcação e emergiu desacordada. A corporação foi acionada às 12h30min e submeteu a gaúcha a uma massagem cardíaca assim que o grupo de turistas chegou em um pier.
Leia mais
PRF apreende mais de meia tonelada de maconha na BR-158
Investimento em policiamento no RS caiu 30% em um ano
Dois suspeitos de estuprar crianças são presos em Porto Alegre
Ainda desacordada, Débora foi encaminhada ao Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé, onde foi constatado o falecimento. Casada e mãe de duas meninas, de 24 a 28 anos, a gaúcha era sócia-proprietária de uma empresa de viagens em Santa Cruz do Sul. Um familiar da empresária disse que há poucas informações sobre o que aconteceu durante o passeio que ela fazia com amigas:
– A gente não sabe como as coisas aconteceram. Só que foi durante o passeio – contou, pedindo que seu nome não fosse divulgado. – A Débora sempre foi alegre, alto-astral, pra cima. Uma pessoa do bem – complementa.
O corpo está no Instituto Médico Legal (IML) e a família está encaminhando a documentação para trazê-lo ao Rio Grande do Sul para realização do sepultamento, sem data definida.