Após uma manhã de temporal e caos no trânsito de Porto Alegre, a prefeitura montou um esquema de força-tarefa entre as secretarias para evitar transtornos ao trânsito e minimizar prejuízos à população como ocorreu nesta segunda-feira. Pelo menos duas reuniões foram realizadas durante o dia, com a presença do prefeito José Fortunati, para estabelecer atribuições e organizar as atividades.
O diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari, afirma que terá mais agentes nas ruas para fiscalização e monitoramento do trânsito e equipes fazendo manutenção das redes elétricas dos semáforos.
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– A previsão é de chuva intensa para os próximos dias. Por isso, precisamos de um sistema todo organizado, cada um fazendo sua parte. Todos estarão de plantão – afirma Cappellari.
Além da EPTC e do prefeito Fortunati, as reuniões para a força-tarefa de preparação para a chuva contaram com a presença de representantes da Secretaria de Meio Ambiente (Smam), para eventuais queda de árvores; da Secretaria de Obras e Viação (Smov), para possíveis problemas de iluminação; da Secretaria da Fazenda (SMF), para contar com recursos do município; do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), para recolher o lixo em áreas alagadas; do Departamento de Esgotos Pluviais (Dep), para verificar a condição dos bueiros; e do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil municipal para ações imediatas de auxílio aos moradores mais prejudicados.
Na manhã desta segunda-feira, a chuva provocou transtornos para motoristas com o alagamento de várias ruas da Capital. O acúmulo de água foi maior em vias da Zona Norte, Zona Sul e em pontos da região central da cidade. Alguns semáforos também registraram problemas elétricos.
*Zero Hora