1. PF conclui que não houve ataque a tiros ao comitê de Marchezan
A investigação da Polícia Federal aponta que não houve ataques a tiros no comitê de Nelson Marchezan Júnior (PSDB), na madrugada do dia 17 deste mês. Conforme o laudo, dadas as condições climáticas naquela noite, a "perícia considera factível a hipótese de quebra dos vidros por pressão do vento". Além do tempo ruim, não foram encontrados vestígios de munição no entorno das vidraças, nem marcas de tiros nas paredes e no teto do prédio.
2. STF autoriza desconto em folha de servidor por dias de greve
Por 6 votos a 4, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que servidores públicos em greve deverão ter descontados em suas folhas de pagamento os dias decorrentes da paralisação. O Supremo, no entanto, abriu brecha para a compensação do corte em caso de acordo, além de determinar que o desconto será incabível se ficar demonstrado que a greve foi provocada por conduta ilícita do próprio poder público.
3. Ministro suspende operação que prendeu policiais no Senado
O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu uma liminar, nesta quinta-feira, suspendendo os efeitos da Operação Métis, que prendeu policiais do Senado, na última sexta-feira. Na decisão, Teori remete o processo para a STF. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), foi econômico nas palavras na hora de comentar a liminar, afirmando que "a decisão fala por si só".
4. Projeto proíbe aulas de direção em horários de pico em Porto Alegre
A Câmara de Vereadores de Porto Alegre aprovou o projeto do vereador Cláudio Janta (SD) que proíbe exames e aulas práticas em horários de pico na Capital. A medida vale para os intervalos entre 7h30min e 9h30min e entre 17h e 20h e se refere apenas a vias de muito movimento. A punição vai ser determinada pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), que também definirá, na regulamentação, quais serão as ruas e as avenidas em que as aulas de direção serão vetadas nesses horários.
5. Uma falou demais, outra gastou demais
Raiza Costa, apresentadora dos programas culinários Dulce Delight e Rainha da Cocada, causou revolta ao dizer que não há nada de errado em restaurantes proibirem a entrada de crianças menores de 14 anos. O post no Facebook gerou tanta repercussão que a apresentadora o apagou. Já Mariah Carey e James Packer teriam terminado o noivado. O bilionário de 48 anos acabou com a cantora porque ela gastava demais e por causa de uma briga envolvendo o novo reality de Mariah, Mariah's World.
6. Entenda o que significam as ações dos gatos
Observadores natos, os felinos estão sempre criando rotas e avaliando as alternativas que não os coloquem em risco. Eles gostam de ambientes verticais, pois podem enxergar tudo do alto e criar suas próprias estratégias. Também são considerados mais regrados com as rotinas de alimentação, passeio. Lamber os pelos, tomar água da torneira, aprenda a identificar os sinais que os gatos dão aos donos.
7. Grêmio chega a Florianópolis para enfrentar o Figueirense
A delegação do Grêmio desembarcou em Florianópolis na tarde desta quinta-feira, um dia após a grande vitória sobre o Cruzeiro pela Copa do Brasil. O planejamento está mantido: o time para enfrentar o Figueirense, no sábado, será totalmente reserva. Os titulares serão preservados para o confronto da volta contra os mineiros. Ainda assim, a delegação segue completa. Já foi assim em Belo Horizonte, quando mesmo os atletas que não tinham condições legais de atuar acompanharam o grupo.
8. Inter se reapresenta após derrota para o Atlético-MG
O Inter se reapresentou no CT Parque Gigante, na tarde desta quinta-feira, após a derrota para o Atlético-MG na Copa do Brasil. Os jogadores que não começaram a partida na noite desta quarta-feira treinaram sob um vento forte à beira do Guaíba. Os demais fizeram trabalho regenerativo. Sem os volantes titulares que estão suspensos (Rodrigo Dourado e Anselmo) , o Inter deverá ter Fabinho e Eduardo Henrique para começar a partida deste sábado contra o Santa Cruz pelo Brasileirão.