A presença de um ciclone no mar na altura do Rio Grande do Sul gera fortes ventos que vão ocasionar entre sexta-feira (28) e o sábado ressaca no litoral de Santa Catarina. Os primeiros efeitos foram sentidos no final da manhã de hoje na Praia do Cardoso, na região do Farol de Santa Marta, em Laguna. Também há registros de problemas em Florianópolis. As informações são do Diário Catarinense.
Na capital catarinense, ocorreram alagamentos no Norte e Sul da Ilha. Na, SC-405, principal via de acesso ao Sul, há água na pista e por isso a ida até o Aeroporto Hercílio Luz está prejudicada. Já nos Ingleses, no Norte, o mar invadiu residência e causou danos. No começo da tarde desta sexta-feira, a Avenida da Saudade ficou inundada e deixou o trânsito lento nos dois sentidos, enquanto o Parque de Coqueiros ficou completamente alagado.
No Bar do Arante, estabelecimento conhecido do Pântano do Sul, a onda derrubou parte da parede. O local continua aberto, mas os funcionários não podem mexer na estrutura porque as ondas continuam batendo.
Na Beira-Mar Continental, no Estreito, a água tomou a pista nos pontos mais baixos. Pelas redes sociais, internautas relatam que a Avenida Beira-Mar Norte está bastante lenta no sentido bairro por conta da água na Avenida da Saudade.