A Polícia Civil e a Brigada Militar, em parceria, desbarataram uma facção que tem cometido crimes em Bagé e região.A operação foi realizada na manhã deste domingo e resultou na prisão de sete homens. Todos tinham antecedentes criminais, que variam de roubo a homicídios, passando por tráfico de drogas.
Os policiais civis e militares cumpriram oito mandados de busca e apreensão que resultaram no confisco de um arsenal. Foram encontrados, nas residências dos suspeitos, nove armas, dois quilos de maconha e 220 gramas de crack.
Leia mais:
Bandidos derrubam muro e ajudam presos a escapar
Ladrões explodem caixas eletrônicos
Bandidos assaltam posto em Santa Maria
Entre as armas recuperadas pelos policiais estão um fuzil (roubado de um colecionador de Bagé), uma escopeta calibre 12, três revólveres calibre .38, uma carabina Puma (calibre .38) e uma pistola calibre 6.35 mm. Foram também apreendidas quatro bananas de dinamite.
– A suspeita é que se preparavam para assaltar algum banco, já que guardavam explosivos – diz o delegado Cristiano Ritta, da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Bagé, que comandou a operação.
Um dos presos disse ser integrante de uma facção criminosa que atua na região sul do Estado, conhecida como Os Tauras.
Essa facção é a responsável por um ousado ataque ocorrido em Pelotas, em 4 de agosto. Bandidos usaram um caminhão como aríete para derrubar um muro do Presídio Regional daquele município. O plano resultou na fuga de seis detentos.