Um homem de 43 anos foi preso, na manhã desta sexta-feira, pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Cruz Alta por estuprar a filha de 16 anos.
Segundo a delegada Lylian Carus, o acusado confessou ter abusado sexualmente da menina, portadora de necessidades especiais, há cerca de dois meses. Os exames indicaram que ela era virgem.
O suspeito teria procurado a polícia para denunciar que o tio estaria molestando a sua filha. Por já ter perdido a guarda da menina e das outras duas filhas, a polícia começou a investigar e trabalhar com a hipótese de que ele mesmo poderia ter cometido os abusos, o que foi confirmado.
– Eu conversei com a menina. Ela foi clara ao indicar que havia sido o pai, não o tio – relata a delegada.
O homem tinha contra si uma ordem judicial para não se aproximar da filha, mas, resolveu ir até a casa que ela mora, viu que estava sozinha e cometeu o crime.
A menina está sob os cuidados do município. O pai foi encaminhado para o Presídio Estadual de Cruz Alta e deve ser indiciado por estupro de vulnerável, quando praticado contra menores de 14 anos, ou com algum tipo de necessidade especial.
A operação que investigou o caso foi chamada de Operação Proteção a Vulnerável.