Os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro terminaram no último dia 18. E, no embalo da competição, uma instituição de ensino de Santa Maria deu uma grande aula de cidadania e inclusão social.
Leia mais:
Atletas de SM reúnem forças e parceiros para, um dia, chegar às Paralimpíadas
Outras notícias sobre os Jogos Paralímpicos
Durante dois turnos desta sexta-feira, os mais de 380 alunos do Centro de Educação Infantil Casa da Criança, na Rua Venâncio Aires, no bairro Passo D'Areia, participaram de uma série de atividades esportivas numa espécie de paralimpíada.
Do handebol ao kart, Denilson Souza vem atraindo novos desportistas
As últimas notícias sobre esporte
As crianças, com idades entre um e cinco anos, foram estimuladas a realizar cinco modalidades distintas, em graus de dificuldades conforme as faixas etárias. Os esportes praticados foram vôlei sentado, percurso em cadeira de rodas, percurso guiado, futebol de bebês e basquete em cadeira de rodas.
– Pensamos em trabalhar com todos para que eles possam passar por essas experiências. É um aspecto de inclusão para o outro se colocar no papel. É uma conscientização desde pequenos – afirma a educadora especial Maria de Fatima da Rocha, 51 anos, que auxiliava na organização das atividades na tarde desta sexta-feira.
Além dos diversos jogos, teve torcida animada e até medalhas aos participantes do evento.