Quem pretende sacar o FGTS ou o seguro-desemprego está passando dificuldade por causa da greve nos bancos, mais precisamente na Caixa Federal. Sem expediente interno, as opções para pegar o dinheiro são os terminais de autoatendimento, as lotéricas e os correspondentes Caixa Aqui. Mas para quem não tem conta no banco, só se pode sacar usando o Cartão do Cidadão, com senha cadastrada.
Leia mais:
Veja o que pode mudar com a reforma trabalhista no ano que vem
eSocial calcula o valor da rescisão do empregado doméstico
Quem pretende fazer encontra outro problema com a greve: o cartão precisa ser retirado no atendimento interno de uma agência. A Caixa não soube informar se há agência oferecendo atendimento interno para clientes na Capital. Quem está nesse brete precisará esperar o fim da greve, o que ainda não tem data para ocorrer.
– Eu tenho um resíduo do Fundo que posso pegar porque me aposentei, estou com todos os documentos. Agora, só quando retornarem ao trabalho. Podiam manter uma agência aberta, mais central, né? – afirma o aposentado Dilsomar Fagundes, 55 anos, junto à agência Praça da Alfândega da Caixa, no Centro de Porto Alegre.