Pelo menos 96 mil consumidores do Rio Grande do Sul estão sem luz na manhã desta terça-feira. O dia chuvoso causa problemas como quedas de árvores e galhos, interferindo em redes de distribuição de energia elétrica. As informações são da Rádio Gaúcha.
AO VIVO: chuva causa pontos de lentidão no trânsito
Ao menos 11 municípios registram queda de granizo no RS
A maior parte dos clientes afetados é da área da AES Sul, com 50 mil pontos sem o fornecimento. A região chegou a ter 89 mil consumidores afetados, em função dos ventos que atingiram 89 km/h durante a madrugada. Uma das ocorrências afeta o serviço para 20 mil endereços nos municípios de Caçapava do Sul, Formigueiro e São Sepé, na Região Central do Estado.
Na área da RGE, são 36 mil cliente prejudicados. Os casos se concentram em Taquara, Caxias do Sul e Canela.
Na região da CEEE, mais de 10 mil consumidores estão sem energia elétrica na Zona Sul do Rio Grande do Sul. Na região de Pelotas, 9,4 mil pontos nas cidades deCanguçu, Herval, Capão do Leão, Pelotas e Arroio Grande. O maior número de ocorrências se concentram em Canguçu (4.200) e Herval (3.200). Em Rio Grande, problemas são registrados na Ilha da Torotama, Povo Novo (800 clientes sem luz) e Bairro São Miguel.
Em Porto Alegre, houve falta de luz afetando cerca de 3 mil clientes pouco antes das 7h. O caso se concentrou em partes dos bairros Auxiliadora e Mont'Serrat. Depois de solucionado o problema, a companhia afirma que restaram casos isolados nos bairros Itapuã, Vila Nova, Vila Velha, Sarandi e Anchieta.
As empresas têm equipes trabalhando nas ruas e, por enquanto, não há previsão de horário para a normalização total do serviço.