Policiais civis da Delegacia de Polícia Especializada em Homicídios e Desaparecidos de Santa Maria (DHD/SM) prenderam em flagrante, por volta das 19h desta sexta-feira, um homem de 43 anos que se identificava como policial civil.
De acordo com o delegado da DHD/SM, Gabriel Gonzales Zanella, o homem exigia R$ 3 mil de uma pessoa próxima de Andressa Thomazi Schmidt, mulher que foi encontrada morta no porta-malas do seu veículo no dia 15 de agosto, no bairro Tancredo Neves.
Ele pedia o dinheiro dizendo ter informações acerca do andamento das investigações policiais relacionadas ao inquérito que apura o homicídio de Andressa.
A vítima marcou um encontro com o homem e avisou a polícia. Claiton Charles Carneiro da Fontoura foi preso em flagrante na região oeste de Santa Maria com R$ 600 da vítima. Ele foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
Conforme o delegado, a vítima é muito próxima à família, mas não irá passar mais detalhes sobre o caso para não atrapalhar as investigações do assassinato da jovem. De acordo com a polícia, Fontoura é investigado por ter cometido crimes semelhantes, inclusive, em outros municípios.