Enfim, a BR-101 já conta com pista duplicada entre Osório (RS) e Palhoça (SC). O trecho em obras, na região de Tubarão, foi liberado nesta sexta-feira. Mas, como ainda não foi concluída a sinalização no asfalto, os veículos ainda se deslocam em meia-pista. Se o tempo colaborar, o trabalho será concluído até o fim de semana. As informações são da Rádio Gaúcha.
Apesar da liberação, a região de Tubarão e Capivari de Baixo seguirá em obras até 2017, pois ainda é necessário concluir algumas obras nas vias laterais.
Leia mais
Governo federal libera R$ 84 milhões para a segunda ponte do Guaíba
Inacabada e com atraso, trincheira da Anita é aberta para veículos
Leilões de concessão de obras no RS ficarão para 2017; veja calendário no país
O cronograma inicial previa a entrega do Túnel do Morro do Formigão e da Ponte Cavalcanti em setembro de 2015. A duplicação da BR-101, entre Osório-RS e Palhoça-SC, começou em janeiro de 2005. Os 88,5 quilômetros do trecho gaúcho foram entregues em fevereiro de 2011.
O único trecho que ainda não foi duplicado é o da região do Morro dos Cavalos, em Palhoça. Serão construídos dois túneis no local. A obra ainda não foi licitada. Para amenizar os problemas, foi construída uma nova faixa em ambos sentidos da rodovia, o que permitiu que a pista esteja duplicada, mas sem acostamentos.