A frase na camiseta do auxiliar de escritório Marcelo de Lima Gonçalves Júnior mostrava o motivo pelo qual ele e outras pessoas se manifestavam: "Legenda para quem não ouve, mas se emociona".
Atendimento em lanchonete de Santa Maria viraliza na internet
Na tarde deste sábado, cerca de 15 pessoas, entre surdos, deficientes auditivos e ouvintes, realizaram um protesto silencioso ao lado da bilheteria do Arcoplex Cinemas, localizada no 3º andar do Royal Plaza Shopping, em Santa Maria.
Com cartazes em mãos, o grupo se manifestou contra a falta de filmes legendados na programação das salas de cinema da cidade.
De acordo com Marcelo, que é deficiente auditivo, em 2014 ele enviou um e-mail à direção do shopping reclamando do problema e não obteve resposta. Em 2015 ele teria mandado outro e também não obteve retorno. Por este motivo, a comunidade surda resolveu se reunir para protestar.
– A ideia é um protesto silencioso, que já ocorreu em diversas cidades do Brasil. Os surdos só querem ser ouvidos. Eles têm direito à acessibilidade, está previsto em lei – comentou a funcionária pública Anelise da Silva Trelha, mãe de uma jovem surda.
Após a manifestação, o grupo iria se reunir com a gerência do shopping para relatar os problemas e tentar diálogo com os representantes da rede de cinema.