Há pelo menos duas semanas, áudios correm por grupos no aplicativo WhatsApp dando conta de que uma jovem teria escapado da morte no trajeto entre Santa Maria e Itaara. Segundo os áudios, a jovem teria pego uma carona com um desconhecido na saída de uma casa noturna.
Na história, ele teria parado o carro às margens da rodovia e teria ido cavar uma cova no mato para, supostamente, matá-la e enterrá-la, mas o plano teria sido frustrado, pois policiais teriam abordado a mulher e a salvo.
Porém, a Polícia Rodoviária Federal, a Brigada Militar e a Polícia Civil dizem que ninguém registrou ocorrência e afirmam desconhecer o fato. Portanto, até agora, tudo indica que seja apenas um boato.
– Oficialmente não há qualquer registro do fato realizado pela PRF, isto é, não há conhecimento formal do fato pela PRF. Existe o conhecimento informal e público de um áudio difundido através do aplicativo que uma pessoa narra o fato. Certo é que o fato concreto resultaria em série de consequências – afirma Héder Macedo, chefe da Delegacia da PRF em Santa Maria.
– Eu desconheço esse assunto. E se a PRF não atendeu, não tem nada. Para nós esse fato na existe – reforça o delegado regional da Polícia Civil Sandro Meinerz.