Um incêndio atingiu um galpão de reciclagem na Avenida Bernardino Silveira Amorim, no bairro Rubem Berta, zona norte de Porto Alegre, por volta das 22h desta segunda-feira. A estrutura faz parte da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Santíssima Trindade. O local fica próximo ao Complexo Cultural do Porto Seco. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros após cerca de 1h30min.
Leia mais
Incêndio atinge lixo depositado em frente à casa de catador em Santa Maria
Assembleia discute alterações para adequar a Lei Kiss
Polícia indicia seis pessoas no caso do incêndio em clínica de reabilitação
De acordo com os bombeiros, ninguém ficou ferido – neste horário o local fica fechado e fora de funcionamento. A usina de reciclagem fica próxima a blocos habitacionais, mas o fogo ficou localizado, não se espalhando pelo entorno.
Dois caminhões da corporação foram usados para conter o fogo. Uma terceira guarnição chegou a ser deslocada para o local, mas não precisou ser utilizada.
– O fogo consumiu apenas os materiais reciclados. A estrutura do prédio não foi comprometida pelo incêndio – informou o capitão Rodrigo Rodrigues, do Corpo de Bombeiros.
Segundo o capitão, testemunhas relataram um possível caso de incêndio criminoso. Uma guarnição do 20º BPM, responsável pelo policiamento na região, deslocou-se para o local para apurar as causas do incêndio e possíveis envolvidos.
Segundo a coordenadora geral da associação, Líria dos Santos Vieira, vizinhos disseram ter visto cerca de quatro indivíduos de bicicleta colocando gasolina no prédio.
– Nós sabemos quem são eles. São uns rapazes que discutiram e trocaram ofensas com os meninos que trabalham na nossa associação. Acreditamos que eles fizeram isso para se vingar dos nossos trabalhadores – afirmou Líria.
*Zero Hora