Esta semana que passou foi de realização de sonhos para Clóvis Adriano Pires, 41 anos, mais conhecido como o Mickey do Centro de Porto Alegre. A notoriedade surgiu a partir de uma campanha estimulada por uma publicação feita na página do Facebook Porto Alegre 24 Horas, onde foi relatado que pessoas passavam por ele dando risada, fazendo chacota – ele circula pelo Centro com a fantasia do Mickey e cobra R$ 0,50 por foto.
Eventos foram criados na rede social mobilizando as pessoas para que fizessem doações e entregassem a Clóvis. Nesta sexta-feira, ele ainda ganhou uma fantasia do Pato Donald, que era um dos seus grandes sonhos. Clóvis tem dificuldades para falar e quem conta o que mudou na sua vida é seu irmão, Andriel Pires, com quem ele mora em Alvorada.
Leia mais
A história por trás da fantasia: conheça o Mickey de Porto Alegre
Mickey do Centro ganha fantasia de Pato Donald
Diário Gaúcho – O que o Clóvis ganhou nesta semana?
Andriel Pires – Um novo amigo levou ele de surpresa para conhecer a Arena do Grêmio, e o Clóvis disse que gostou muito. Falou que o Grêmio ganhou (do Santos, por 3 x 2, na quarta-feira) por causa dele. Antes, as pessoas passavam por ele e não davam bola. Ele é deficiente físico, mas entende tudo, tem o emocional de uma criança. Muitas pessoas ajudaram com roupas, alimentos e material de construção. Estamos construindo um quartinho para ele no terreno da minha sogra, onde moramos todos. Ele dormia na sala. Agora, vai ter um quarto só dele com tevê, cama, cômoda. Vai ser de tijolo. Ainda precisamos de ajuda para construir o espaço e de material de construção, mas eu já fiz a limpeza do pátio.
Diário – Vai ter comemoração por este momento especial?
Andriel – Sim. Ele faz aniversário no dia 1º de agosto e, todo ano, tem que ter festa. A gente vai promover uma festa maior agora porque ele tem mais amigos. Vai ser numa danceteria que disponibilizou o espaço. Vem gente de todo lado e o tema vai ser sobre o Grêmio.
Diário – E o Clóvis já encontrou uma Minnie para ele?
Andriel – Ele está mais feliz pelas amizades e me diz que casamento é para loucos. Não está atrás da Minnie porque diz que mulher só incomoda. Bobo ele não é!