Foram abertos, na manhã desta terça-feira, os envelopes com as propostas das empresas interessadas em assumir os serviços de manutenção da iluminação pública em Santa Maria. Ao todo, quatro empresas se inscreveram para participar da disputa.
Prefeitura de Santa Maria rompe contrato com empresa de iluminação
Apresentaram propostas para o serviço as empresas Engeluz Iluminação e Eletricidade Ltda., de Wenceslau Braz (PR), EON Energia e Iluminação Ltda., de Santa Maria, Instaladora Elétrica Guaramirim Ltda., de Guaramirim (SC), e Sadenco Sul-Americana de Engenharia e Comércio Ltda., de Florianópolis (SC).
Prefeitura notifica Daer por demora na instalação de semáforo na Faixa Velha
Segundo o secretário-adjunto de Infraestrutura e Serviços, Alexandre Brasil, após a conferência da documentação de cada empresa, feito pela prefeitura durante um período de cinco dias, as empresas têm mais cinco dias para apresentar os recursos. Passados mais cinco dias de nova análise da prefeitura, é realizada a abertura dos envelopes, desta vez, contendo os valores propostos por cada empresa.
Pior estrada do Estado recebe obras de recuperação
– Temos de respeitar o trâmites legais. Todos esses prazos são previstos, mas podem alterar, caso não haja empresa para readequação de documentos, por exemplo - explica Brasil.
Deste modo, ainda não há previsão para a contratação. A empresa vencedora deverá assinar o contrato com o Executivo pelo período de um ano.
O rompimento do último contrato, com a Quantum, empresa responsável pelos serviços de iluminação pública na cidade desde outubro de 2014, aconteceu em 19 de abril, devido ao não cumprimento de cláusulas contratuais por parte da empresa e sucessivas notificações.
Até a contratação da nova empresa, reclamações e pedidos de atendimento relativos à iluminação pública podem ser feitos pelo telefone (55) 3222-0733.