Está de volta a Porto Alegre, nesta sexta-feira, o projeto social Orelhinha, que oferece cirurgias plásticas mais baratas para corrigir a chamada "orelha de abano". Vai ocorrer um mutirão para triagem daqueles pacientes já cadastrados no programa (veja abaixo como participar).
Leia mais:
Consulta ao 2º lote do Imposto de Renda abre nesta sexta-feira
Saiba proteger a casa no inverno contra os efeitos da umidade
Esse tipo de cirurgia custa, em média, R$ 8 mil. O desconto oferecido pelo projeto é de 70%, como o restante podendo ser parcelado. Somente em Porto Alegre já foram realizadas mais de 900 atendimentos.
O Projeto Orelhinha se propõe a facilitar o acesso à cirurgia corretiva da orelha em abano. Quem se incomoda com essa característica fica sem opção acessível para o tratamento. Os convênios não autorizam a cobertura, por entenderem ser cirurgia estética, e o SUS não presta o atendimento na proporção da demanda.
– A correção da orelha de abano tem reflexo direto na autoestima do paciente, que nos procura porque está insatisfeito com sua aparência e sofrendo com problemas causados pelo bullying desde a infância – diz o fundador do projeto, Marcelo Assis.