A Polícia Federal encaminhou, no fim da tarde desta quinta-feira, o empresário Fernando Cavendish, dono da construtora Delta, para o sistema penitenciário do Rio de Janeiro. De acordo com o site G1, no momento da ação, ele estava em sua residência na zona sul do Rio.
Leia mais
Carlinhos Cachoeira é preso pela Polícia Federal no Rio
Justiça manda Cachoeira e outros alvos da Operação Saqueador de volta à prisão
Por que Cachoeira estava solto mesmo condenado?
Na manhã desta quinta, a polícia já havia apreendido o bicheiro Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, e os empresários Adir Assad; Marcelo Abbud e Cláudio Abreu. Todos já deram entrada no Presídio Ary Franco, em Água Santa, zona norte do RJ. Eles são investigados na Operação Saqueador, que investiga um esquema de lavagem de R$ 370 milhões desviados dos cofres públicos.
O proprietário da construtora Delta passará pelo Instituto Médico Legal antes de ser levado ao presídio.A decisão de prender novamente os investigados foi tomada na quarta-feira pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2).
A defesa de Fernando Cavendish teria alegado que o empresário precisa ficar em casa com as filhas gêmeas de seis anos, pois ele é o único responsável por elas desde a morte da mãe em um acidente aéreo.
Segundo o G1, o Ministério Público alega que os envolvidos no escândalo devem voltar ao regime fechado de maneira preventiva para evitar possíveis fugas do país.