Um motorista do Uber afirma ter sido agredido no Terminal 2 do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, enquanto buscava sua esposa por volta das 8h desta sexta-feira. A polícia não divulgou o nome da vítima.
Leia mais
Motorista do Uber afirma ter sido atacado no bairro Mont'Serrat
Uber suspende motorista que teria feito comentários neonazistas
Uber é autorizado em São Paulo e usuário pagará tarifa extra
O caso foi registrado na Delegacia de Proteção ao Turista (Dptur). De acordo com o delegado Cleber Ferreira, titular da Dptur, a vítima disse que a confusão começou quando um grupo de taxistas começou a xingá-lo. Um dos taxistas teria ameaçado o motorista com uma faca e dado uma cabeçada nele.
Os agressores teriam dito que “ele estaria roubando o serviço deles”. O taxista foi identificado, e a polícia encaminhou um termo circunstanciado por ameaça e lesão corporal. O homem agredido realizou um exame de corpo de delito.
A EPTC disse, no fim da tarde desta sexta, por meio de nota, "que está acompanhando o caso investigado pela Polícia Civil. As medidas serão tomadas conforme o resultado do inquérito policial". O órgão também ressaltou que é muito importante as vítimas denunciarem irregularidades envolvendo táxis na Capital através do telefone 156 ou pelo e-mail eptc@eptc.prefpoa.com.br, indicando o prefixo do veículo.
*Zero Hora