Elas enfrentaram a desconfiança de vizinhos, amigos e familiares nos bairros de Alvorada onde moram. Suportaram as piadas de quem não entendia o motivo para usarem o tempo livre em benefício de desconhecidos. Unidas, a cozinheira desempregada Fernanda Veiga, 31 anos, do Bairro Umbu, e a telemarketing desempregada Ariana Barcella Romagna, 24 anos, do Nova Alvorada, somaram forças e hoje compartilham uma rede de pessoas voluntárias dispostas a ajudar os mais necessitados.
Inspiradas por familiares que faziam o mesmo trabalho em décadas passadas, as duas – que se tornaram amigas por meio da causa solidária – abrem mão de noites de descanso e dos finais de semana em família para serem a ponte entre voluntários e necessitados. Com o nome Fazer o Bem Sem Olhar a Quem, Doar é um Gesto de Amor, o projeto de Fernanda e de Ariana não tem vínculo político e não recebe auxílio de órgãos governamentais. A única forma que compartilhamento das histórias e de oferta de ajuda ocorre via redes sociais.
E se o vínculo começa de forma distante, na tela de um smartphone ou de um computador, ele se completa com sorrisos e abraços no momento da entrega da doação.
Leia mais
Conheça todas as histórias do Caminho do Bem
Voluntária ensina a confeccionar perucas para depois doá-las
Estudantes da Restinga criam grupo de contação de histórias
Caminho do Bem
Moradoras de Alvorada se unem para ajudar famílias carentes
Conheça a história de Fernanda Veiga e de Ariana Romagna que, juntas, percorrem as ruas de Alvorada para arrecadar doações
Mateus Bruxel
Enviar email