Santa Maria registrou o 29º homicídio do ano no final da noite desta quarta-feira. Gabriel Alves Marques, 19 anos, foi encontrado sem vida deitado em uma cama. Ele tinha diversas marcas de tiro pelo corpo e estava em um quarto dos fundos da casa onde morava com a família, na Rua Caldas Júnior, Vila Brenner, bairro Divina Providência, região norte de Santa Maria.
Mãe e filho são baleadas em Santa Maria
Segundo a ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), o jovem foi encontrado minutos antes da meia-noite, no entanto, o horário do crime ainda é desconhecido.
Acidente entre carro e moto deixa dois feridos em Santa Maria
Conforme relato da mãe de Marques, registrado na DPPA, ele havia voltado de Porto Alegre no início desta semana e estava procurando emprego. O jovem estaria sozinho em casa quando foi morto.
Uma equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos (DHD) esteve no local. Além da mãe do jovem, a polícia também ouviu o padrasto dele. A DHD afirma já ter uma linha de investigação, mas não revela para não atrapalhar as investigações.
Em princípio, de acordo com o setor de investigação, o assassinato de Marques não teria relação com as tentativas de homicídio que aconteceram por volta das 20h30min na Vila Oliveira. Uma adolescente de 16 anos, o filho dela de um ano e um jovem de 22 foram baleados na Rua General Portinho.
O corpo do jovem foi velado em uma das capelas do Caridade. O sepultamento ocorreu às 17h no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro Caturrita.