Um dia depois de se envolver em um acidente na RSC-287, entre a Base Aérea de Santa Maria (Basm) e o trevo da localidade de Santuário, o médico Mateus Selle Denardin, 26 anos, que dirigia um Kia Soul no momento da colisão, segue internado no Hospital de Caridade.
De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, Denardin está na UTI neurológica em estado grave, conforme o boletim médico divulgado na manhã desta sexta-feira.
Conforme, o namorado de Denardin, Guilherme Marques, 20 anos, o médico, formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) trabalha em Restinga Seca desde março deste ano. Ele estava indo trabalhar no momento do acidente.
Marques conta que o namorado fazia o trajeto Santa Maria - Restinga Seca diariamente e já havia reclamado que andava cansado. Desde que aconteceu o acidente, amigos e familiares têm se solidarizado com Denardin.
– Ele disse que ir até lá (Restinga Seca) estava desgastante, mas ela gosta do que faz. Ele teve múltiplas fraturas e está sedado para reagir melhor aos medicamentos – contou Marques, que não quis dar mais detalhes sobre a situação.
Identificados feridos de acidente na RSC-287 em Santa Maria
Além do Kia Soul, o acidente envolveu um Ford Fusion e dois caminhões. Outras quatro pessoas foram encaminhadas a hospitais da cidade. O casal Eloísa Scherer Corrêa, 50 anos, e Iguatemi Canabarro, 62, ocupantes do Fusion, foram atendidos no Hospital de Caridade e receberam alta. No Husm, estavam os ocupantes de um dos caminhões, Genefran Rodrigues Cardoso, 29, e Iago Varthe, 20. Ambos já foram liberados.
Violência no Trânsito
É grave o estado de saúde de médico ferido em acidente na RSC-287
Motorista segue internado na UTI neurológica do Hospital de Caridade
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: