Dois homens foram condenados pela Justiça, em Júlio de Castilhos, por uma série de três roubos, que foram praticados entre junho e outubro de 2013 na cidade. Um dos réus foi condenado a 17 anos e sete meses de prisão em regime fechado, por dois roubos. O outro foi condenado a oito anos e seis meses de prisão, também em regime fechado, por apenas um dos três crimes.
Os suspeitos eram acusados de ter assaltado uma propriedade rural na localidade de Corredor das Tropas, em junho de 2013, quando amarraram os donos do local e roubaram armas, dinheiros e outros objetos.
O segundo crime foi em setembro, na Fazenda Estância da Estrela. Eles renderam os funcionários da propriedade. Nesse momento, os donos da fazenda chegavam ao local e também foram rendidos e amarrados. Foram roubados armas e objetos como celulares, facas e máquina fotográfica, além do carro das vítimas, que foi utilizado na fuga e encontrado logo depois.
O último roubo foi em outubro, quando a dupla rendeu os proprietários e funcionários de uma transportadora, que fica às margens da BR-158. Eles roubaram documentos pessoais e celulares das vítimas, além de dinheiro da empresa, uma carabina e um carro, que foi utilizado na fuga e encontrado na sequência.
O réu que pegou a maior pena foi condenado pelo assalto à transportadora e pelo roubo no Corredor das Tropas, sendo absolvido do assalto à Fazenda Estância da Estrela. O segundo réu, com a pena menor, foi condenado apenas pelo roubo à transportadora. Eles ainda podem recorrer da decisão. O condenado a mais de 17 anos não poderá recorrer em liberdade, diferentemente do outro, que aguarda a sentença definitiva fora da cadeia.