A Polícia Civil de Santiago desmantelou nesta sexta-feira uma quadrilha de abigeatários que atuava na cidade e outros municípios da região. Duas mulheres, que ainda não tiveram os nomes e nem as idades reveladas, foram presas preventivamente na manhã desta sexta-feira, além de um homem em Cruz Alta.
Em 6 horas, três estabelecimentos comerciais são alvo de bandidos em Santa Maria
Outros dois integrantes foram presos em flagrante no domingo, quando foram recuperados nove animais. Também nesta sexta, mais 20 bovinos que haviam sido furtados foram encontrados e devem ser devolvidos aos seus proprietários.
Conforme a delegada Débora Poltosi, o grupo já vinha sendo investigado há alguns meses. Um integrante da quadrilha ainda segue foragido. As duas mulheres presas eram responsáveis por falsificar as chamadas Guias de Trânsito Animal. Elas foram encaminhadas ao Presídio Estadual de Santiago.
Idoso reage a assalo e agride bandido a facão em Santa Maria
O inquérito ainda segue em andamento, mas os seis investigados devem ser indiciados por associação criminosa, falsificação de documento público, falsidade ideológica, furto abigeato e crime contra a ordem tributária.