Talvez seja difícil imaginar uma data que signifique tanto quanto Dia dos Pais ou Dia das Mães. Mas, para os amantes das duas rodas, esse momento existe e é nesta quarta-feira: o Dia do Motociclista.
Leia mais:
Instituto Butantan começa a testar vacina da dengue em Porto Alegre
Relatório compara conexão 4G das operadoras brasileiras. Confira a sua
– Pode até parecer exagero para outras pessoas, mas para nós não é. Essa data é especial e diz respeito até para quem nem tem mais moto ou é garupeiro. Todos somos motociclistas – diz a coordenadora na Região Metropolitana da Associação dos Motociclistas do Estado (Amo/RS), Lene Antunes.
É para eles que a Amo/RS organiza, na próxima sexta-feira e no sábado, a Quarta Confraternização do Dia do Motociclista em Arroio do Sal, no Litoral Norte, aberto a todos os tipos de público. Alguns motogrupos tomam a frente e são responsáveis pela programação e organização do evento.
Tudo “0800”
Em 2015, mais de 2 mil pessoas passaram pelo local, o que faz a expectativa para este ano ser boa. A prefeitura oferece o Ginásio Municipal para quem quiser acampar.A festa será em frente à prefeitura, onde ocorrerão os shows. E, além disso, haverá galeto na noite de sexta-feira, café da manhã no sábado e no domingo, e o boi no rolete ao meio-dia de sábado. E tudo “0800”. Os motociclistas pagam apenas a bebida.
– Tudo graças à parceria com os motogrupos. É uma festa que cresceu muito e existe pedidos para que seja itinerante nos próximos anos – conta Lene.
Ações de conscientização em Porto Alegre
A preocupação com o número de acidentes envolvendo motociclistas, 1.567 somente neste primeiro semestre, com 10 mortes, é o foco de abordagens realizadas pela EPTC nesta quarta-feira. As ações, com distribuição de material educativo pelo Dia do Motociclista, acontecem na Rua General Câmara, Centro Histórico. Novas ações acontecerão, no mesmo local, das 16h às 17h.