- O Ministério da Educação adiou o cronograma do Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies.
- Um homem foi morto e um adolescente de 16 anos foi baleado em um tiroteio na tarde desta sexta-feira (1º) na Vila Cruzeiro, na zona sul de Porto Alegre.
- Os ônibus das linhas Herdeiros e Agronomia terão o itinerário reduzido hoje e no final de semana.
- Um motociclista de 48 anos morreu em um acidente na BR-386 em Soledade, no Norte do Estado.
- O governo do Estado encaminhou nesta tarde à Assembleia Legislativa o projeto de lei para separar o Corpo de Bombeiros da Brigada Militar.
- A balança comercial registrou o melhor resultado da história no primeiro semestre deste ano, com superávit de U$ 23,635 bilhões.
- O dólar fechou o dia em alta, cotado a R$ 3,23.
- A Câmara de Vereadores de Porto Alegre aprovou um reajuste de 20% no vale-alimentação dos funcionários.
- O Estado encaminhou hoje à Assembleia Legislativa projeto que reajusta em 9,9% o valor do vale-refeição.
- O total de mortes por gripe A no Rio Grande do Sul subiu para 160, segundo balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde nesta sexta-feira.
- O Estado Islâmico reivindicou o ataque a uma cafeteria na área diplomática de Daca, capital de Bangladesh, nesta sexta-feira.
- O ministro do STF, Teori Zavascki, autorizou o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha, a ir à Casa para se defender no processo que pode cassar o seu mandato.
- O ex-dirigente da Caixa Federal, Fábio Cleto, afirmou, em depoimento na delação premiada, que o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha, ficava com 80% da propina paga em suposto esquema para a liberação de recursos do Fundo de Investimentos do FGTS.