Um corpo foi localizado em uma sanga logo após o final da Rua José Parcianello, na Vila Tropical, bairro Urlândia, na região sul de Santa Maria. A possibilidade é de que ele seja do idoso Djanir Félix da Silva, 84 anos, que desapareceu na cidade no dia 22 de junho, quando veio de Formigueiro para Santa Maria para encontrar familiares para ir em um velório. A Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos (DHD) não confirma que o corpo seja do idoso. No entanto, familiares atestam que trata-se, sim, de Silva.
Jovem desaparecida em Santa Maria é encontrada
O corpo foi localizado por jovens que caçavam no local. Eles ligaram para os familiares do idoso, que acionaram a Brigada Militar. Uma equipe da DHD e do Instituto-Geral de Perícias também estiveram presente.
– É ele, sim. Tem uma cicatriz no peito dele, que vimos, que era de uma cirurgia. Um olho também que estava branco. E pela roupa, temos certeza que era ele. Também vimos um machucado na cabeça, só pode ter sido crime – relata o irmão de Djanir, José Farias da Silva.
Caso confirme a especulação dos familiares, esse pode ser o 33º homicídio de Santa Maria. O local onde o corpo foi encontrado é longe da parada onde Djanir desceu, próximo ao Trevo da Uglione, na BR-158. Ele morava em Formigueiro e veio para Santa Maria de ônibus.
Também na terça-feira, a jovem Cícera Raquel Paiva Silveira, 18 anos, que estava desaparecida há cinco dias, foi localizada com vida depois de uma ligação telefônica. Ela havia saído de casa na última quinta-feira para ir até a casa de uma tia.