Os melhores trabalhos publicitários, profissionais e veículos de mídia do Rio Grande do Sul foram premiados na noite desta terça-feira, no Top Of Mídia 2016, realizado no Teatro CIEE, em Porto Alegre. Ao todo, 45 cases, 10 profissionais e oito veículos foram indicados, mas apenas os primeiros lugares em cada categoria foram agraciados com troféus durante a cerimônia. Os segundos e terceiros lugares serão divulgados no Facebook do Grupo de Mídia, organizador do evento, até o fim desta semana. O prêmio tem por objetivo dar destaque aos trabalhos desenvolvidos na área de mídia, valorizando principalmente criatividade, perspicácia e técnica.
– Esse evento é a consolidação do trabalho realizado ao longo do ano. Além de reconhecer os melhores profissionais, busca inspirar o mercado _ disse a presidente do Grupo de Mídia, Renata Schenkel.
O Top Of Mídia foi reformulado nesta edição, com a criação de novas categorias e a volta da premiação do Veículo do Ano. Mas a ausência de um vencedor para a categoria mais importante, a de Mídia do Ano, foi o que causou mais surpresa. A decisão foi aplaudida pelo público.
– Decidimos não entregar esse prêmio, justamente por considerarmos injusto dar para apenas uma pessoa neste momento em que profissionais com grande experiência estão sendo demitidos, substituídos. Queremos mostrar que essas pessoas não são descartáveis – explicou Renata.
O presidente-executivo do Grupo RBS, Claudio Toigo Filho, elogiou a modernização da solenidade e a opção do Grupo de Mídia em não premiar um único profissional na categoria de maior relevância. Além disso, anunciou que o Grupo RBS irá financiar um workshop de desenvolvimento profissional para os associados do Grupo de Mídia.
– O Top Of Mídia celebra a qualidade de um produto importante da indústria de comunicação. É preciso destacar as modificações do evento, investindo mais em conteúdo e no desenvolvimento de produtos – salientou.
VENCEDORES
CASES
Categoria Impressa: Metro em dobro, da Agência Embrace Comunicação e Marketing de Relacionamento. Profissionais: Andréia Santos, Jéssica Lazuta, Natália dos Anjos, Fernanda Suslik, Daniela Netto e Telmo Lanes.
Categoria Eletrônica: Salve o replay Fifa, da Agência Escala. Profissionais: Bárbara Ferrer, Lucas Regio, Ricardo Pilla, Rodrigo Sanvicente, André Nonnig e Ana Antunes.
Categoria Digital: Love brothers e missão vestir, da Agência e21. Profissionais: Daniela Poersch, Priscila Abreu e Palloma Fonseca.
Categoria Onlife/OOH: Fechado com rosa, da Agência e21. Profissionais: Daniela Poersch e Priscila Abreu.
Categoria Multiplataforma: Novas ideias na Unisinos e no SXSW, da Agência Escala. Profissionais: Luciana Russowsky, Caroline Campos, Eveline Wendland e Lucas Regio.
Categoria Campanha/Integrada: Não é privilégio, é direito, da Agência Competence Comunicação. Profissionais: Anne Borges, Geruza Sbloglio, Renata Schenkel
VEÍCULO
Veículo do Ano: Sinergy Novas Mídias
PROFISSIONAIS DE VEÍCULOS
Operação Comercial: Patrícia Brum, da RBS TV
Assistente Comercial: Liliam Fagundes, da Turner
Atendimento de Veículo: Luciana Arnhold
Mídia do Ano: não houve vencedor