A Polícia Civil não descarta a hipótese de que o incêndio que atingiu o Pinus Bar, no bairro Camobi, em Santa Maria, na madrugada do último sábado, tenha sido criminoso.
A investigação aponta que o fogo pode ter iniciado na frente do bar, que fica na Rua Vereador Erly de Almeida Lima, ao invés da cozinha, que era onde os proprietários acreditavam que havia começado. O caso foi registrado na quinta-feira e é investigado pela 4ª Delegacia de Polícia (DP).
Imagens de câmeras de segurança mostram que o fogo começou do lado de fora do estabelecimento e quase uma hora depois que o bar fechou. As chamas apagam e voltam a acender. A situação se repete por mais de uma vez. Isso sugere que alguém começou o fogo e, depois, repetia o processo quando as chamas apagavam.
Devido ao posicionamento das câmeras que estão do lado de fora do bar, a pessoa que supostamente teria colocado fogo no local não é flagrada.
Um dos proprietários do bar, Daniel Camillo, diz que não procura um culpado, mas espera que a história seja esclarecida. Ele explica a razão:
– Estão rolando boatos de que eu coloquei fogo para conseguir dinheiro de um seguro que eu nem tenho, pois o pagamento estava atrasado. O fogo queimou o nosso sustento e agora nós estamos tentando recomeçar – conta Camillo.
O bar estava em funcionamento há 14 anos. Ele vai continuar aberto, só que a partir do Centro Comercial Camobi (Rua Reinaldo Manoel Guidolin, bairro Camobi). Desde o início do ano, uma nova sede do bar está em construção na BR-287, Faixa Nova de Camobi.