O futuro da TV Globo é o conteúdo, como sempre foi. Já a distribuição será em todas as plataformas. A afirmação é do diretor-geral de Negócios da Rede Globo, Willy Haas, que conversou nesta sexta-feira, em Porto Alegre, com lideranças e comunicadores do Grupo RBS, em visita à RBS TV. Haas reforçou que todas as pesquisas mostram aumento significativo no desejo do público em consumir conteúdo, desde que altamente qualificado.
– Isso nos leva a investir mais. Não temos nenhuma dúvida disso. Quem tiver conteúdo de qualidade sempre vai sair à frente de qualquer tecnologia – destacou.
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Para o executivo, natural de Cachoeira do Sul e com mais de 40 anos de experiência no mercado, o grande desafio da indústria não é no core business, ou seja, na produção de jornalismo e entretenimento, mas sim na distribuição. É preciso estar em todas as plataformas, onde o consumidor estiver:
– A internet é um novo canal de distribuição de conteúdo, mas os meios tradicionais, como a TV, são muito mais capazes de construir marcas e desenvolver produtos. Algo que a internet não faz.
No ano passado, com o lançamento de seu propósito empresarial, a RBS repactuou o compromisso em fazer jornalismo e entretenimento que contribuam para a evolução da sociedade. Como a Globo, a empresa tem investido cada vez mais em pesquisas para aprofundar o conhecimento sobre o desejo do consumidor e realizado mudanças em seus produtos.
– Sempre procuramos entender a transformação do negócio a partir da lente das pessoas. Nosso compromisso não é com a plataforma. É com conteúdo e qualidade – afirmou o presidente do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer.