Um homem suspeito de estupro foi preso após ter sido agredido por vizinhos em Santa Maria. O local onde o crime aconteceu e a identidade do suspeito não foram divulgados para resguardar as vítimas.
De acordo com o 2º Batalhão de Operações Especiais (2º BOE), uma guarnição foi ao local na noite desta sexta-feira para atender a uma ocorrência de lesão corporal. Quando chegou, o suspeito foi encontrado ferido na cabeça.
A esposa dele disse à polícia que ele havia sido agredido por vizinhos. O motivo é que ele tinha sido acusado de assediar sexualmente duas crianças, que seriam parentes desses vizinhos.
Ele foi encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) e o 2º BOE constatou via sistema que havia um mandado de prisão contra ele. A reportagem não teve acesso ao motivo do mandado, mas ele teria relação com outro crime, estava foragido, e por isso ele foi preso e encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
Agora, de acordo com o delegado Sandro Meinerz, titular da Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), para onde o caso foi encaminhado inicialmente, a Delegacia de Polícia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) deve investigar a suspeita de estupro.
Conforme a titular da delegacia, Luisa Souza, não é possível divulgar muitas informações em razão de sigilo. No entanto, aponta que o Ministério Público foi quem representou pela prisão e confirma que o suspeito assediaria crianças.