Uma moradora de São Vicente do Sul, de 59 anos, registrou na delegacia de polícia, nesta segunda-feira, que foi vítima de um golpe. Ela caiu no chamado golpe do falso acidente.
VÍDEO: incêndio atinge casa da diretora do presídio de Júlio de Castilhos
De acordo com o relato da vítima registrado em ocorrência policial, ela recebeu a ligação de um homem que seria cliente do restaurante dela e cirurgião dentista na cidade. Pelo telefone, o homem disse que havia sofrido um acidente de trânsito na saída de Santa Maria e pediu que ela avisasse o irmão dele, que seria diretor do presídio de São Vicente do Sul. A mulher resolveu ir até o presídio, onde foi informada que o irmão do suposto acidentado não trabalhava lá e, sim, no presídio de Bagé.
Jovem é preso por porte ilegal de arma e tráfico de drogas em Santa Maria
Quando a mulher chegou em casa, recebeu outra ligação do mesmo golpista solicitando que ela efetuasse uma recarga, pois ele estava sem créditos. Com a promessa de ter o dinheiro devolvido, a mulher foi até um posto de combustíveis e colocou R$ 150 em créditos para os diversos números indicados pelo homem.
Mais tarde, o golpista ligou novamente e falou que havia se enganado. Na verdade o acidente havia acontecido em outro lugar e, não, em Santa Maria. Foi, então, que a mulher percebeu que se tratava de um golpe.
O caso foi registrado na Polícia Civil como estelionato. Os prefixos dos números de telefone informados pelo golpista não foram revelados, mas seriam da operadora OI.