A partir deste sábado, os estudantes terão mais uma chance de testar gratuitamente os conhecimentos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. É o segundo simulado oficial da plataforma de estudos Hora do Enem, que estará disponível a partir das 8h. Diferente do primeiro exame, os estudantes poderão realizar a prova até as 20h do dia 3 de julho.
Leia mais
Coca-Cola, Pepsi e Ambev vão deixar de vender refrigerante para escolas com crianças de até 12 anos
Operação Inverno terá 40% menos profissionais na Capital este ano por causa da crise
Para participar da avaliação, os interessados devem se cadastrar na plataforma de estudos oficial Hora do Enem e aguardar a liberação do simulado on-line no período determinado. Os participantes terão até quatro horas seguidas para a conclusão da prova.
O simulado é realizado pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). O Enem será realizado em 5 e 6 de novembro.
Redes
Alunos do ensino médio das redes públicas que não tiverem acesso particular à internet vão poder fazer a prova na própria escola, ao longo da próxima semana, entre a próxima segunda-feira e 1º de julho.
Hora do Enem: horadoenem.mec.gov.br
– Aplicativo para web e android com vídeo-aulas e exercícios de toda a matriz de conteúdo do Enem.
– É preciso se inscrever, criando conta com nome, e-mail e senha.
– Permite diagnóstico individual e plano de estudo personalizado para cada estudante, com base no curso desejado e nas necessidades específicas.
– O programa é baseado no projeto Geekie Games de forma gratuita, até o dia 31 de janeiro de 2017, para alunos do 3º ano da rede pública.