O primeiro passo para que as aulas na Escola Estadual de Ensino Fundamental Aurélio Reis voltem ao normal foi dado no fim da manhã desta sexta-feira. Parte dos 110 netbooks furtados da escola referência em ensino digital foi devolvida à direção. Os 24 computadores foram localizados na madrugada de quinta-feira na casa de um policial civil, que foi preso por suspeita de receptação dos equipamentos.
– Passada a tristeza do assalto e a alegria com as doações, ficamos muito surpresos com a notícia (do suposto envolvimento do policial). Só queremos retomar a rotina – afirmou a diretora Nássara Scheck (foto abaixo).
Outros cinco netbooks e o projetor foram encontrados pela polícia, na noite de quinta-feira, na Vila Dique, próximo ao colégio. Para ajudar nas investigações, segundo o delegado Alexandre Vieira, o material vai passar por perícia antes de voltar às mãos dos estudantes.
– Já identificamos os três suspeitos. Um deles totalmente e os outros dois temos os apelidos. Estamos próximos de ter um bom desfecho – afirmou Vieira, sem dar detalhes da investigação.
Os agentes da 9ª Delegacia de Polícia tentaram localizar os suspeitos, mas eles teriam fugido. As buscas seguem.
Leia mais:
Após furto de netbooks, escola recebe onda de doações
Juliana Bublitz: ladrão, ainda dá tempo de devolver os netbooks da escola